top of page
Tel.png
Insta.png
Gmail.png
Wpp.png
Fb.png

Projetos em Desenvolvimento

Monitoria

Desde o ano de 2018, a escola oferece um projeto de monitoria aos alunos que apresentam dificuldades nas disciplinas de matemática, química e física.

A princípio, o projeto aplicava-se apenas aos alunos de física, do 2º ano, do professor Claudio. Em 2019 o projeito recebeu uma expansão para as três disciplinas da área de exatas, para o 2º e 3º ano.

Para o ano de 2020 esperamos poder ampliar o projeto de monitoria para todo o ensino médio.

As aulas de monitoria são ministradas por alunos instruídos antecipadamente pelos professores ou pelo monitor-chefe. As aulas ocorrem a partir das 11:40h às 12:35h. 

Teatro

....

Projetos Finalizados

Meu Primeiro Negócio

Logo do programa Meu primeiro negócio

Descobrir-se reconhecendo suas forças e seus limites e buscando superá-los

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), acaba de lançar o edital do Meu Primeiro Negócio, parte de seu programa Minas Digital. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), tem como objetivo promover a cultura empreendedora entre estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais.

No Meu Primeiro Negócio, jovens estudantes vão poder experimentar práticas em negócios, economia, gestão e operacionalização de empresas. Serão 12 semanas na companhia de monitores e voluntários (das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção), que vão ajudar a ensinar conceitos como livre iniciativa, mercado, produção e comercialização.

Metodologia do meu primeiro negócio.

Metodologia

Para ensinar aos jovens a prática empreendedora, o programa Meu Primeiro Negócio é baseado no método “aprender fazendo”, que pressupõe a interação dos conteúdos teóricos e práticos para promover uma educação experiencial. Esta metodologia já é usada com sucesso em 122 países ao redor do Planeta pela Junior Achievement Worldwide e será aplicada aqui com consultoria da Junior Achievement Brasil.

Serão trabalhados quatro eixos: aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer e aprender a aprender. Os estudantes vão passar pela idealização e operacionalização do negócio, além da etapa de encerramento. Durante o programa, os projetos também serão expostos na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), entre outubro e novembro de 2017. 

Os estudantes que se destacarem em suas escolas poderão ser selecionados, ao final, para receberem apoio e mentorias, a fim de darem continuidade ao empreendimento.

Metodologia.

Seleção de estudantes e desenvolvimento do Programa 

Em nossa escola 30 estudantes serão selecionados para participar deste programa nos meses de setembro, outubro e novembro de 2017. O programa será coordenado na escola pelo Professor Thiago Cristelli (thiago.cristellif@gmail.com) com apoio do Coordenador do Programa na região junto à Sedectes, Rogério, e voluntários selecionados e treinados pela Junior Achievement Brasil

 

Critérios de participação

  • Ser estudante do Ensino Médio Regular

  • Ter entre 14 e 18 anos (estudantes de 19 e 20 anos são aceitáveis se muito interessados)

  • Se inscrever ( no link "Inscrição" abaixo) para participar do processo de seleção.

  • Ter disponibilidade de comparecer e permanecer na escola fora do horário de aula.

 

Cronograma

04/09 (00h01min) a 06/09 (13h00min) - Inscrição dos alunos interessados

07/09 - Divulgação dos alunos selecionados

08/09 a 02/12 - Realização do programa, principalmente nas quintas-feiras (13h00min às 16h30min)

 

                                                           Veja um pouco do que já acontece no sul do Brasil:

Veja um pouco de como foi o projeto desenvolvido na nossa escola.

Mini empresa: Frame Art - 2017

Mini empresa: MA Luminous - 2018

bottom of page